Carta dos Usuários no Protagonismo da Política de Assistência Social







Documento foi entregue a Secretária Nacional durante a 254ª RO do CNAS.

A Vice Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS representante do Fórum Nacional dos Usuários, Rosângela Santos, entrega Carta dos Usuários à Secretária Nacional de Assistência Social – SNAS, Maria do Carmo Brant, durante a 254ª Reunião Ordinária do CNAS.
A Carta dos Usuários foi elaborada e divulgada durante o I Encontro Nacional dos Usuários, realizado nos dias 18 e 19 de abril em Brasília/DF. No documento, o segmento afirma a busca de garantia dos direitos dos usuários e requer a efetiva participação no âmbito da Política Pública de Assistência Social e no Sistema Único de Assistência Social.
O momento foi celebrado pelos conselheiros presentes na Reunião Ordinária, “construir estratégias e atingir essas especificidades constituí não só num enorme desafio, quanto em um grande passo para a consolidação de direitos tão essenciais. Essa carta foi um ponta pé inicial e a partir dela vamos construindo uma estratégia voltada para a proteção e a defesa dos Usuários da Assistência Social”. Afirmou a Conselheira Elisa Costa representante do segmento dos Usuários da Associação Internacional Maylê Sara Kali.
O documento completo está disponível no site do CNAS (www.mds.gov.br/cnas).
Clique aqui e tenha acesso a Carta dos Usuários.

Conselho Nacional de Assistência Social