SETE ANOS DE AMSK




Hoje a AMSK/Brasil completa hoje, dia 05/01/2016 sete anos; oficialmente falando.

Aos parceiros, os diretores e diretoras, aos correspondentes, aos amigos e amigas da Maylê, as Fundadoras e a todos aqueles que ao longo de nossa história conheceram nossas opções e ações.

A AMSK tem sua base de origem no Brasil e é composta por um corpo qualificado de pesquisa e estudo. É composta por 80% de ciganas (os) e descendentes e 20% de não ciganos.

É também formada por pessoas que fizeram o oposto da trajetória. Se formaram, estudaram, largaram seus empregos, única e exclusivamente pela construção de políticas públicas para a Rromá no Brasil. Nossa sedução não se alicerça em cargos. Nem em folclore e muito menos no pitoresco. 

Por tanto, em 2016 nosso lema será claro:
Combater a violência contra a mulher
Combater a violência e a inexistência de políticas públicas para nossos meninos e meninas;

Nos mantermos como rocha firmes a fim de resistirmos a calúnias, invejas, difamações e ameaças e deixar claro, mais uma vez e sempre, que temos princípio, de berço, de vida e de história.



SOMOS MULHERES

SOMOS FORTES

E TEMOS PRINCÍPIOS

A AMSK não negocia sua identidade; Muito menos concede barganhas ou negociatas com o Direito supremo e sublime de existir dignamente.

Em 2016, os trabalhos avançam na certeza de que o vento derruba cascas velhas, mas leva flores e frutos e semeia de forma corajosa e leal.

As pessoas passam, mas as instituições permanecem. Por esse motivo e como Presidente a AMSK, reafirmo o compromisso de seguirmos em frente, contra o racismo e a ignorância, a miséria e o analfabetismo.


Em 2016 ... nós da AMSK continuamos lutando de maneira a propiciar o máximo de conteúdo real e qualificado para a construção de um Brasil Romaní.

Elisa Costa
presidente da AMSK/Brasil