FRENTE NACIONAL CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Olá lutadores/as do povo brasileiro!

O momento é oportuno para dizer que precisamos traçar novas estratégias de luta contra a redução da maioridade penal. Vejo que não temos tempo o suficiente para organizar uma mobilização nacional através de passeatas, manifestações, entre outras, pois o presidente da câmara utiliza estratégia que não nos permite precisar uma data de mobilização que coaduna com a votação da PEC 171/93.

Enquanto a matéria estiver na Câmara precisamos cobrar dos deputados federais em nossos estados um posicionamento contrário ao encarceramento da população pobre, preta e filhos/as da classe trabalhadora. Podemos ainda cobra-los através do site: www.maioridadepenal.org.br/pressione.html



Conforme os bastidores da Câmara e os meios de comunicação a votação pode ocorrer entre os dias 10 e 15 deste mês, mas se de fato a bancada vingativa, reacionária e com interesses especulativos na terceirização do sistema prisional resolver aprovar na câmara, temos que intensificar a nossa luta nas ruas, para que o Senado reprove essa ofensa a nossa juventude e adolescência.
Dia 13 de Julho está chegando,  esse é o dia em que o ECA completa 25 anos sem ser cumprido integralmente, o que acham de ocuparmos as ruas nesse dia numa grande parada pedagógica contra a redução da idade penal, aumento de internação e pelo cumprimento integral do Estatuto da Criança e do Adolescente?

Militantes e lutadores/as do povo brasileiro, vamos pras ruas no dia 13/07, aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente contra a criminalização da nossa infância, juventude e adolescência.

Vamos pra rua dizer que é melhor escolas, do que cadeia? 

Ou vamos ficar no "conforto" das nossas várias formas de moradia, com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar?

JUNTE-SE A NÓS