EDUCAÇÃO PARA TODOS E PARA OS CIGANOS TAMBÉM



Coisas muito boas vem por aí. O terceiro encontro do Grupo de Trabalho de Educação Cigana, aconteceu em Brasília, 24 e 25 de setembro, no MEC. Vale a pena esperar para ver os resultados.
Tranquilo e equilibrado, o trabalho pode ser desenvolvido levando em consideração a busca igualitária, o respeito e a construção respeitosa entre o povo romani (ciganos) e o governo.
Não é o que uma pessoa pode fazer, é respeitar o que várias pessoas podem construir de novo, a fim de resolver velhos problemas, sem entrar na disputa de holofotes... 

AMSK/Brasil 

CIDADANIA E JUSTIÇA

Encontro prepara guia para alfabetização de povos ciganos


#EDUCAÇÃOPARATODOS

O MEC reuniu-se com líderes ciganos para discutir a implementação de atendimento escolar à população estimada em 900 mil pessoas.

De acordo com as diretrizes definidas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), a matrícula dos estudantes em situação de itinerância deve ser realizada, seja no ensino público ou privado, sem qualquer forma de embaraço ou preconceito.

Embora os ciganos tenham tradição no País, eles ainda não passaram pelo censo do IBGE, justamente pela itinerância que dificulta o atendimento.

Saiba mais em http://bit.ly/1t1vvIs