VISITA DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE) NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MAJOR VIEIRA

VISITA DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE) NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MAJOR VIEIRA

E tem um cigano na área, é o Rogério Kalon de Santa Catarina. Ele vem entendendo como as coisas acontecem para apoiar melhor todas as ações que possam trazer melhoria na vida dos ciganos daquela região. Aproveita e vê de perto como o filho se alimenta na escola. Um pai de etnia Cigana, na linha de frente da qualidade alimentar das crianças, exercitando cidadania.

 http://www.majorvieira.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/47554/codMapaItem/18174#.U2QRFVea8sM

 O Rogério tá em frente e lá no fundo, de camisa preta listrada. Valeu Calon, você dá um orgulho danado na gente.

Nos dias 09 e 10 de abril de 2014 foi realizada a visita do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), nas escolas municipais de Major Vieira: Tia Chiquinha, Dráusio Celestino Cunha e Frei André Malinski, que teve como objetivo observar as condições higiênicas da cozinha, depósito, estrutura, organização, elaboração da alimentação, higiene pessoal, utensílios, entre outros, e principalmente observar as falhas que ocorrem na cozinha para posteriormente podermos solucioná-las e garantir uma alimentação adequada e de qualidade para nossos alunos, em questão de higiêne, segurança e sabor.

São diversas as competências do CAE, dentre elas acompanhar os recursos financeiros, as compras e também zelar pelas boas condições de higiene e qualidade dos alimentos que são recebidos dos fornecedores, produzidos e oferecidos na escola.
As visitas contaram com a participação dos membros do Conselho e da nutricionista Marília Quadros.

AMSK/Brasil