FORUM MUNDIAL DOS DIREITOS HUMANOS - Brasília/2013

A Conferência III: A Transversalidade dos Direitos Humanos recebeu Paulo Vannuchi e Angelino Garzón, vice-presidente da Colômbia, no último dia (13) de Fórum Mundial de Direitos Humanos. Os participantes debateram sobre a coordenação de políticas públicas de Direitos Humanos, enfrentamento das violências, integração das bandeiras de luta e sobre a valorização da participação dos sujeitos de direito como centro da política.


Paulo Vannuchi dividiu as transversalidades em categorias: entre sociedade civil e estado; entre os poderes da república; as interligações dentro do poder executivo; e entre sistemas nacionais e universais. Para o palestrante, entretanto, “a mais importante das transversalidades é aquela em que a minoria contesta a maioria”.


O vice-presidente da Colômbia, Angelino Garzón, ressaltou a importância em dar atenção às diferenças e as lutas dos povos. “As pessoas querem ser escutadas, querem viver em paz e democracia, e querem que os direitos humanos sejam respeitados”, afirmou. Garzón também falou sobre o papel do Estado no enfrentamento da violência. Para ele, “não podemos permitir que nenhum governo viole os direitos humanos”.
Real Time Web Analytics