A CORAGEM DE DIZER O QUE É: CRISTINA DA COSTA PEREIRA

De mulher pra mulher, com carinho, respeito e admiração; é assim que pensamos sobre ela. Cristina da Costa Pereira .

Em 2013, pelas mãos do nosso querido Mio Vacite e sua esposa, recebemos um pequeno pacote, ela havia nos mandado seus livros. Eles estão aqui, no nosso pequeno mas valioso acervo e valeu muito a pena ler.

Respeitando, peço que leiam a matéria, a gente fica feliz de ver coisas assim. Quando a seriedade entra, parece que aparece um raio de sol e seca o lodo que havia manchado o tapete.  Em conte algo que não sei, aplaudimos de pé e a coisa não para por aí. Quando se convive e vive no contexto da etnia, fica muito difícil aceitar imitações.

Esperamos que num breve espaço de tempo, o Brasil, gestores e governantes, entendam que os povos de etnia rromani, estão aí, gritando por condições justas, honrando a memória dos mais velhos, respeitando as tradições e colocando o pé no século 21.

A desinformação e o preconceito institucional, custam caro aos povos de etnia rromani no Brasil, custam o direito a dignidade, a sua verdadeira cultura e ao respeito a seus direitos fundamentais. Custa um futuro de fato. 

saiba mais:  http://cristinadacostapereira.blogspot.com.br/2015/01/trechos-do-livro-historias-de-flamenco.html



AMSK/Brasil



Cristina da Costa Pereira, professora e escritora: ‘Seu vizinho pode ser um cigano’

por O Globo
25/12/2014 7:00

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/conte-algo-que-nao-sei/cristina-da-costa-pereira-professora-escritora-seu-vizinho-pode-ser-um-cigano-14895329#ixzz3OrMpmhnN
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 



Conte algo que não sei. 

O Brasil é o único país do mundo onde pessoas se dizem ciganas sem sê-lo. Aqui, muitos músicos de flamengo mentem para forjar autenticidade à sua arte, assim como algumas cartomantes. Na Europa, isso é impensável, já que lá há um forte preconceito.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/conte-algo-que-nao-sei/cristina-da-costa-pereira-professora-escritora-seu-vizinho-pode-ser-um-cigano-14895329#ixzz3OrOCHeX4
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.