AGENDA AMSK/BRASIL - CNPIR 2014





 Ministra Luíza Bairros e Daniel Rolim (AMSK/Brasil).

No dia 01 de setembro de 2014, José Daniel Juarez Rolim, Kalon; assumiu a nova diretoria da AMSK/Brasil – como Diretor de Direitos Humanos e Direitos Fundamentais para os povos Romani no Brasil, coordenado pela Presidência da AMSK/Brasil e no dia 02 de dezembro de 2014, tomou assento na cadeira de suplencia do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial – CNPIR – Biênio 2014/2016, sob a Presidência da Ministra de Estado, Luíza Bairros (SEPPIR/PR).




Daniel Rolim, assume a pasta numa hora de extrema importância. Em todo o Brasil, se multiplicam os casos de violação os direitos humanos e direitos fundamentais e essas demandas requerem cuidado, conhecimento, postura e condição de diálogo; tanto técnico e profissional; quanto conhecimento da realidade de ranchos, acampamentos e situações de intinerância.


Como conselheiro e amigo da AMSK/Brasil, o presidente da AICROM – Brasil; Alexsandro Castilho, rom caldarax, segue nos orientando e sendo o braço firme, agora nos Estados de Goiás e Sergipe.


A construção de pastas conjuntas, fazem com que a demanda que ora se apresenta, venha a ter um olhar abrangente e qualificado. 


Nos últimos anos, a AMSK/Brasil, tem denunciado a Ouvidoria da SEPPIR/PR, ao Ministério Público Federal, a Defensoria Pública e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, diversas situações de violação dos direitos, racismo institucional e intolerância, dando o tom de uma luta na qual o bem comum desses povos de etnia romani (ciganos) deve estar sempre a frente dessas construções.

AMSK/Brasil