A IMPORTANCIA DO DIÁLOGO



A importância do diálogo

Trânsito livre – podemos dizer assim. Dialogar significa manter uma conversação. Não é a toa que os sinônimos para qualificarmos “dialogar”; podem ser: conversar e falar.

O acompanhamento de algumas políticas públicas, fazem com que a necessidade de diálogo seja mais que primordial. Sem esse diálogo, o governo perde o parâmetro e a meta e de quebra a parcela da população, no caso aqui; “a pauta cigana”, perde a estrada e entra no acostamento.

Cultura, Educação e Saúde, três grandes braços de um rio turbulento, mas que precisa avançar no enfrentamento ao racismo. Sim, racismo. Não vamos colocar outro nome mais bonito, é esse mesmo.

A restrição é feita a partir da etnia e nada além. 

Na cultura, procure a secretaria ou departamento municipal, compreenda a importância da preservação da língua, dos costumes, das conversas e das tradições. Esse é o primeiro passo. Preservar é contar a história de um povo e de uma nação anos depois. Entender o porque de tantas coisas e de tantos hábitos.

"Temos que ser iguais todas as vezes que as diferenças nos inferiorizam, e temos que ser  diferentes todas às vezes que as igualdades  nos descaracterizam”
(Boaventura Santos)

Textos AMSK Brasil