PL 5094/13 -

Vale a pena ficar de olho, se realmente for aprovado, tudo poderá melhorar e muitos cidadãos brasileiros de etnia romani, que se dedicam ao circo, podem se beneficiar.Apoie essa idéia, precisamos de fato aprender a compor o respeito a dignidade para com os ciganos circenses. AMSK/Brasil

Projeto estende Minha Casa, Minha Vida para compra de trailers http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/CIDADES/447593-PROJETO-ESTENDE-MINHA-CASA,-MINHA-VIDA-PARA-COMPRA-DE-TRAILERS.html



http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=566561

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5094/13, do deputado Tiririca (PR-SP), que estende os benefícios do Programa Minha Casa Minha Vida para a aquisição de trailers e motor-homes usados por populações itinerantes.
Esses grupos não conseguem se adequar às regras do programa pelo fato de não terem residência fixa. “Contudo, apenas no que se refere aos artistas de circo, estima-se que haja 25 mil em atividade no País”, destacou o deputado. “Seria interessante encontrar uma forma de também beneficiar essas pessoas”.
O objetivo é permitir não só a compra, mas também a reforma dos veículos por meio do programa.
 A proposta já recebeu parecer favorável do relator na Comissão de Desenvolvimento Urbano, deputado Paulo Foletto (PSB-ES). O parlamentar lembra que o objetivo do Minha Casa, Minha Vida é garantir a todo cidadão uma moradia digna, e destaca que os artistas de circo, ciganos e comunidades de parques de diversões - que estão sempre se deslocando de uma cidade para outra - não podem morar em imóveis.